sábado, 27 de dezembro de 2008

McDonald And Giles



Dando continuidade ao trabalho depois de um longo inverno, primavera, etc, volto para mostrar um trabalho de dois ex-integrantes do King Crimson. Este post é uma cortesia de de meu amigo Lucon do Câmara de Eco que nos oferece o link e esta resenha (aproveitei e coloquei as imagens do meu LP importado):
“McDonald And Giles é um álbum dos músicos britânicos Ian McDonald e Michael Giles, lançado em 1971. Embora McDonald And Giles permaneça popular entre os fãs de King Crimson, o seu sucesso comercial foi limitado. A dupla não conseguiu gravar um segundo álbum. Ian McDonald, flautista, saxofonista e tecladista e Michael Giles, baterista, eram membros da formação original do King Crimson e participaram efetivamente da elaboração do fantástico álbum de estréia da banda “In The Court of the Crimson King” (1969). Ambos deixaram o grupo no final da sua primeira turnê norte-americana, em 1969, embora Giles tenha tocado no segundo álbum do King Crimson “In The Wake of Poseidon” (1970). Dois outros membros do King Crimson também trabalharam no álbum: Peter Giles, baixista, e Peter Sinfield, letrista e poeta. A música de McDonald e Giles contém muitos elementos melódicos do King Crimson e fortes influências de Beatles e o álbum também é notável pela participação de Steve Winwood (Traffic), tocando órgão e piano em "Turnham Green".Este é um disco melódico e extremamente agradável, perfeito para sentar-se no sofá, à luz do abajur."
Track listing
1. "Suite in C" including "Turnham Green", "Here I Am" and others
2. "Flight of the Ibis"
3. "Is She Waiting?"
4. "Tomorrow's People - The Children of Today"
5. "Birdman" involving "The Inventor's Dream (O.U.A.T.)", "The Workshop", "Wishbone Ascension", "Birdman Flies!", "Wings in the Sunset", "Birdman - The Reflection"
Personnel
Ian McDonald: guitar, piano, organ, saxes, flute, clarinet, zither, vocals and sundries
Michael Giles: drums, percussion (including milk bottle, handsaw, lip whistle and nutbox), vocals
Peter Giles
: bass guitar
Steve Winwood
: organ, and piano solo on "Turnham Green"
Michael Blakesley
: trombone on "Tomorrow's People"